Oftalmologia

Oftalmologista é o médico especialista da visão, que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração dos olhos. A oftalmologia é uma especialidade da medicina, que investiga e trata doenças relacionadas com os olhos, visão e seus anexos. Assim como diversas outras especialidades da medicina, a oftalmologia  também tem várias sub-especialidades, entre elas doenças orbitárias, plástica ocular, oftalmo-pediatria, cirurgia refrativa, catarata, entre outros. Por isso, o médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os olhos.

Para que a visão humana tenha um funcionamento adequado, é preciso que haja algumas condições oftalmológicas apropriadas e dessa forma podemos ver corretamente.

As imagens e os raios de luz atravessam a córnea, o humor aquoso, a pupila, o cristalino e o humor vítreo. Essas são as partes do olho humano que devem estar transparentes para que a luz possa passar por esses meios e chegue até a retina.

Da retina, são enviadas para o cérebro através do nervo óptico. Nos primeiros anos de vida, é importante observar que qualquer diminuição da transparência das estruturas a serem atravessadas pela luz ou formações de imagens fora da retina pode ocasionar deficiência visual irreversível. Por isso, há necessidade da retina e do cérebro receberem estímulos visuais nítidos desde o nascimento.

Algumas doenças tratadas pelo oftalmologista:

Glaucoma

O glaucoma é caracterizado por um aumento na pressão intra-ocular, decorrente de má formação ou obstrução do ângulo de drenagem; bloqueio pupilar e luxação ou sub-luxação do cristalino. Estes factores acarretam a não eliminação do humor aquoso (substância que preenche as câmaras oculares) e consequente aumento da pressão intra-ocular.

Pode, ainda, dividir-se em congênito, primário e secundário.

A doença manifesta-se por sinais clínicos como edema de córnea, congestão de vasos oculares, midríase (dilatação da pupila), aumento da PIO e do globo ocular e dor .
O tratamento proposto pela oftalmologia consiste em  terapia visa diminuir a produção do humor aquoso ou aumentar sua drenagem, podendo ser clínica ou cirúrgica, não obstante a segunda opção não apresentar bons resultados. O prognóstico do glaucoma em animais é bastante reservado, sendo o tratamento raramente curativo e nem sempre eficaz.

Cataratas
O que é uma catarata segundo a oftalmologia?

Segundo a oftalmologia catarata é uma opacidade no cristalino. Pode ser muito pequena e não afetar a visão ou pode envolver toda o cristalino e causar cegueira.

A catarata pode ser classificada de acordo com sua etiologia, localização e estágio de maturação, bem como com a idade do paciente.

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp