Gastroenterologia

  1. Colonoscopia

    A gastroenterologia utiliza a colonoscopia é analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado, correspondente ao reto e ao cólon. A colonoscopia ajuda a encontrar pólipos, tumores, inflamações, úlceras e outras alterações do órgão. A colonoscopia hoje é tida como um dos principais métodos de rastreamento do câncer de cólon e reto.

    A colonoscopia é feita por um gastroenterologista ou um colonoscopista.

    O exame geralmente é solicitado quando:

    Procurar um câncer de cólon e reto ou pólipos
    Procurar a causa de sangue nas fezes ou hemorragia retal
    Analisar a causa de fezes escuras ou pretas
    Encontrar a causa de uma diarreia crônica
    Encontrar uma possível causa para anemia ferropriva
    Analisar a causa de uma perda de peso inexplicável
    Analisar o cólon após resultados anormais de um exame de fezes
    Acompanhar ou tratar a colite
    Procurar a causa de dor de barriga crônica.

    A colonoscopia deverá ser feita em um consultório médico, clínica ou um hospital. Você vai precisar tirar a maioria de suas roupas e será dada uma vestimenta própria para o exame. Após o intestino estar totalmente limpo, é aplicada a sedação e você ficará deitado de lado, com os joelhos dobrados e encostados na sua barriga. Quando a sedação fizer efeito e você dormir completamente, o colonoscopista irá colocar gentilmente em seu ânus para verificar se há obstrução. Se estiver tudo bem, ele irá inserir um tubo em seu ânus, chamado colonoscópio.

    O colonoscópio é uma haste flexível da espessura de um centímetro – aproximadamente um dedo indicador -, com cerca de um metro de comprimento. Ele tem uma câmera na sua extremidade, que capta a imagem e transmite para um monitor de televisão, assim como uma fonte de luz para iluminar tudo. O médico irá inserir o colonoscópio até o início do intestino delgado, pois é essa extensão do intestino que geralmente fica doente.

    O médico também pode utilizar pequenas ferramentas, como fórceps ou cotonetes, para recolher amostras de tecido (biópsia) ou retirar pólipos. Normalmente, as pessoas não sentem nada. Ao final da colonoscopia, o tubo é lentamente puxado para fora de seu ânus e a sua área anal será limpa.

    A colonoscopia geralmente dura de 30 a 45 minutos, mas pode demorar mais, dependendo do que for encontrado e que é feito durante o teste. Após a colonoscopia, você ficará sob observação durante uma ou duas horas. Quando estiver acordado e capaz de andar, você poderá ir para casa.

  2. Endoscopia

    Consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estômago e intestinos por meio de um tubo flexível introduzido pela cavidade oral, que permite visualizar a mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo e realizar detalhada avaliação, assim como coletar material ou mesmo realizar pequenas cirurgias. Inicialmente, examina-se o órgão como um todo, para verificar se há alguma alteração em seu revestimento. Na prevenção do câncer, é método bem estabelecido, especialmente do câncer de estômago, esôfago e intestino grosso. Pequenas lesões, assim como lesões superficiais, podem ser removidas durante o procedimento endoscópico, evitando-se cirurgia convencional.

    Orientações pós- endoscopia digestiva alta

    Prezado paciente,
    Sua garganta permanecerá anestesiada por cerca de 30 minutos e às talvez ficará levemente irritada devido ao uso do spray anestésico.
    Você ficará com os reflexos prejudicados e com raciocínio lento por até 6 horas (dependendo da dose do sedativo usado e da sua sensibilidade).
    * Não dirija, não execute tarefas que exijam atenção, nem tome decisões importantes;
    * Ao chegar em casa alimente-se normalmente;
    * Tome seus medicamentos nos horários habituais;
    * Confirme com quem lhe acompanhou no exame, informações sobre biopsias, atestado e receita da medicação;
    Qualquer intercorrência ou dúvida ligue para seu médico assistente ou entre em contato conosco:
    • Central telefônica – 3034-4242
    • Chat no site da Salute – www.salutemed.com.br

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp