Oftalmologia

  1. Campimetria computadorizada

    Exame que determina a curvatura da córnea em sua região central tomando como base dois eixos ortogonais entre si em 90°. Identifica o eixo e o grau do astigmatismo.

  2. Ceratoscopia

    Por meio deste exame é feita uma análise qualitativa e quantitativa do astigmatismo corneano.

  3. Ecobiometria

    Exame que utiliza o ultrassom para tirar medidas do globo ocular, como profundidade do seguimento anterior do olho, espessura do cristalino, comprimento da cavidade vítrea ou do comprimento total do olho. É usado principalmente no cálculo do grau da lente intraocular no pré-operatório de catarata.

  4. Gonioscopia

    É o estudo, feito com lentes espelhadas, do ângulo de drenagem do humor aquoso, para caracterizar se é estreito, médio ou aberto e selecionar o colírio hipotensor mais apropriado para ser utilizado neste ou naquele tipo de glaucoma.

  5. Mapeamento de retina

    De forma simplificada, é a transposição para um desenho esquematizado do fundo do olho, as lesões observadas à fundoscopia.

  6. Microscopia especular

    Através de equipamentos de última geração é possível fotografar digitalmente a camada mais interna da córnea e realizar a avaliação quantitativa e qualitativa das células endoteliais, assim como observar suas condições. Este exame é indolor e indicado em pré-operatórios de pacientes com catarata e transplantes de córnea, além de patologias como glaucoma e doenças corneanas.

  7. Paquimetria

    A oftalmologia utiliza este exame com a finalidade analisar a espessura corneana, evidenciando edemas ou áreas mais tênues como no ceratocone. É bastante utilizada para avaliação da córnea candidata à cirurgia refrativa.

  8. Procedimentos cirúrgicos

    Consiste um realizar uma pequena abertura no olho, em torno de 2.2 mm, em que a catarata é triturada e aspirada ao mesmo tempo. Após a retirada do cristalino opacificado é colocada uma lente intraocular para compensar o grau do cristalino. Esta técnica oferece grande vantagem em relação à cirurgia tradicional, pois a mesma é realizada com o olho “fechado”, com pressão positiva, diminuindo o risco de complicações. A recuperação visual é muito mais rápida, com menor trauma e reação inflamatória, oferece maior segurança tanto ao paciente quanto ao cirurgião.

    Lasik (cirurgia refrativa)

    Este procedimento se baseia no uso de um delicado instrumento de corte chamado microcerátomo. Os cirurgiões fazem um corte, semelhante a uma “fatia” ou “lamela”, nas camadas mais anteriores da córnea, deixando um dos lados desta “lamela” aderido à córnea e, delicadamente, levantam esta “lamela” de tecido; então o excimer laser é aplicado remodelando a forma da córnea. A seguir a “lamela” é recolocada de volta ao lugar, como se fosse uma “tampinha de laranja”.

    Pterígio

    A remoção cirúrgica desta lesão é indicada quando há ameaça real à visão ou de natureza estética. Nos casos em que o pterígio ultrapassa a margem da córnea em 2,5mm, o mesmo deve ser removido.

    Calázio

    Após anestesia local, a pálpebra é invertida e uma pequena incisão vertical é feita no lado interno da pálpebra. O conteúdo do calázio é então drenado por meio dessa incisão. Este procedimento é indolor e não requer sutura, na maioria dos casos. Um curativo é colocado sobre a pálpebra, durante algumas horas, para evitar sangramento e para diminuir o edema.

    Blefaroplastia

    O cirurgião marca o trecho de pele das pálpebras superiores que serão retirados, mantendo a cicatriz escondida na dobra da pele da pálpebra. Uma porção da pele em excesso é retirada e é suturada com técnicas de cirurgia plástica. Na pálpebra inferior, na Blefaroplastia transconjutival, se tem acesso às bolsas de gordura que são retiradas. As suturas são realizadas internamente de maneira a minimizar as cicatrizes visíveis. Assim os excessos de pele são retirados e as bolsas são tratadas.

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp