Otorrinolaringologia

  1. Audiometria

    Exame que tem a capacidade de detectar qualquer anormalidade auditiva. Mede o grau e o tipo de alteração, e dá embasamento para que o médico ou fonoaudiólogo oriente seus pacientes sobre as medidas preventivas ou curativas a serem tomadas, evitando assim o agravamento.

    O exame não requer preparo prévio nem suspensão da medicação em uso. Ele é simples, inócuo e indolor e geralmente é feito por um fonoaudiólogo ou por um otorrinolaringologista, que são profissionais mais habilitados a realizá-lo e avaliar seu resultado.

    O examinando é colocado numa cabine acústica que visa isolá-lo dos sons ambientais, a qual tem uma parede de vidro através da qual o examinador pode vê-lo. Quase todo o exame transcorre em silêncio, salvo as comunicações entre o paciente e o examinador, para o quê o examinando deverá colocar um fone de ouvido, acoplado a um pequeno microfone, através do qual ouvirá certos sons emitidos pelo examinador e deverá responder a eles mediante sinais gestuais previamente combinados (levantar uma das mãos, por exemplo). Em uma parte do exame o examinando deverá repetir palavras emitidas pelo examinador. Nos exames de audiometria tonal, por via óssea, um vibrador é colocado sobre osso mastoide do examinando, o qual deverá acusar as percepções das vibrações do mesmo.

    A escala de medida da audição é feita em decibéis e o teste normalmente varia entre zero e 120 decibéis, sendo que a audição normal escuta até um mínimo de 25 decibéis (às vezes menos). Se o ouvido começa a ouvir apenas aos 50 decibéis, diz-se haver uma perda auditiva leve; se entre 55 e 70 decibéis, diz-se perda moderada; entre 75 e 90 decibéis, perda severa; acima de 90 decibéis, perda profunda.

  2. Videolaringoscopia

    Avaliação das pregas vocais, laringe, hipofaringe, orofaringe, cavidade oral e porção superior da traqueia por meio de aparelhagem de fibra ótica, rígida ou flexível, conectada à uma microcâmera. Permite documentação do exame, que pode ser visto pela fonoaudióloga e pelo próprio paciente, podendo ser feito o acompanhamento terapêutico com exames subsequentes. Pode ser realizado somente pelo otorrinolaringologista. É indolor.

  3. Videonasofibroscopia

    A otorrinolaringologia utiliza este exame que pode ser facilmente realizado em crianças e adultos. É feito por meio de um aparelho (nasofibro) acoplado a uma fonte de luz e uma microcâmera que se liga a um aparelho de monitorização da imagem (monitor ou TV). A fibra da nasofibroscopia é introduzida pelas narinas na cavidade nasal do paciente. As patologias intranasais podem ser facilmente identificadas: a imagem do interior do nariz e suas estruturas, sobretudo as porções superior e posterior, de difícil visualização pela simples rinoscopia anterior, é muito bem visualizada.

  4. Vectoeletronistagmografia

    A Vectoeletronistagmografia (VENG) é um exame que tem como finalidade avaliar o sistema vestibular que, por sua vez, trata-se de um sistema sensorial que consiste em um conjunto de órgãos do ouvido interno.

    Esse sistema também é conhecido como labirinto e é responsável pelo equilíbrio corporal. Os pacientes são submedos a testes visuais com barras luminosas, em que devem acompanhar com o olhar o deslocamento de sinais luminosos, e testes calóricos, em que as orelhas são expostas a ar quente e ar frio, que esmulam de forma diversa o labirinto. Nosso aparelho possui Oto-calorímetro a ar com a capacidade de proporcionar maior conforto ao paciente e não apresenta contra-indicações em casos de otes. A análise computadorizada dos nistagmos é de fundamental importância no diagnósco das doenças vestibulares.

    Sendo totalmente indolor. Tonteiras discretas podem ocorrer, cedendo no final do exame.

    O examinador analisa os registros e define assim a presença ou não da labirintopaa-labirinte, como é popularmente conhecida.

    A Vectoeletronistagmografia é parte fundamental da avaliação otoneurológica, auxilia na análise da função do labirinto e suas correlações com o ouvido e o sistema central.
    É indicado nos casos de tontura, vergem, enxaquecas, náusea, zumbido, perda audiva neurossensorial etc.

    Requer um preparo 48hs antes do exame, suspendendo-se alguns medicamentos, alimentos e bebidas, detalhadas no momento da marcação.

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp