Proctologia

  1. Vídeo Colonoscopia

    A vídeo colonoscopia é um exame que permite analisar o intestino grosso e, eventualmente, a parte final do intestino delgado (íleon). Na vídeo colonoscopia total é analisado todo o intestino grosso, ou seja o recto, o cólon sigmóide, o cólon descendente, o cólon transverso, o cólon ascendente e o cego.

    A vídeo colonoscopia é realizada com o paciente deitado sobre o lado esquerdo, com as pernas flectidas. É introduzido através do ânus um tubo longo e flexível com cerca de 10 mm de diâmetro, designado colonoscópio, que possui na sua extremidade uma câmara de vídeo que irá transmitir imagens ampliadas e de elevada definição para um monitor presente na sala onde o exame é realizado. Desta forma, o médico poderá examinar o interior do intestino em pormenor à medida que este é percorrido pelo colonoscópio. O colonoscópio possui também componentes que permitem colher, de forma indolor, fragmentos de tecido (biópsia) e tratar diversos tipos de lesões (por exemplo, remover pólipos). A progressão do colonoscópio ao longo do cólon, simultaneamente com a introdução de ar que é necessária para promover a distensão e conseguir assim uma melhor visualização, pode causar algum incómodo, embora em geral este seja bem tolerado. Este exame pode ser realizado sob anestesia, o que reduz significativamente o desconforto que lhe pode estar associado. A anestesia não implica o internamento do paciente, que poderá abandonar o local pelo seu pé pouco depois de terminado o exame. No entanto, caso se opte por realizar o exame sob anestesia, será de toda a conveniência que o paciente seja acompanhado por alguém que lhe possa prestar o auxílio eventualmente necessário.

    Em que situações é realizada?

    A decisão sobre a necessidade de realizar qualquer exame é sempre tomada pelo médico, em função das características individuais de cada paciente e das suas queixas ou doença. A videocolonoscopia é considerada o exame de eleição para o rastreio e diagnóstico precoce docancro do cólon e recto, pelo que, dada a elevada incidência desta doença, idealmente todas as pessoas com mais de 50 anos deveriam realizá-la. Aconselha-se a realização de uma videocolonoscopia nos casos de história familiar de cancro do cólon e recto; quando existe uma sintomatologia possível de cancro do cólon e recto sem outra causa evidente; quando se pretende esclarecer dúvidas surgidas noutros exames para remover pólipos ou tratar outras lesões já conhecidas ou diagnosticadas.

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp