3d-oct1_product04Com saúde não se brinca. Pode-se dizer até mais: não se brinca e não se poupa o uso de técnicas e tecnologias – comprovadas cientificamente – em prevenção e tratamento. A Salute Clínicas Especializadas, preocupada com a excelência de resultados, marcou presença em um importante evento sobre glaucoma. A doença, associada à importante causa de cegueira com riscos à saúde, está relacionada ao processo de envelhecimento, perda da capacidade produtiva, à insegurança no deslocamento de pessoas, riscos de queda e acidentes. Enxergar bem é condição básica para um envelhecimento saudável. Além disso, a clínica adquiriu uma novidade voltada para o diagnóstico e acompanhamento de doenças oculares.

O curso “Suspeita de glaucoma: como diagnosticar e tratar?” ocorreu em junho, em Brasília, e reuniu os interessados em informações sobre a doença crônica, assintomática, que pode levar à cegueira. A oftalmologista da Salute, Manuella Nader, esteve presente. “É possível controlá-lo [o glaucoma], desde que seja diagnosticado precocemente e tratado. O curso nos ajudou muito a identificar os exames mais importantes para investigar o glaucoma e assim sabermos como tratar e acompanhar cada paciente”, comenta a médica.

E por falar em exames, a Salute Clínicas Especializadas fez uma aquisição que fará toda a diferença na vida do paciente. Trata-se da Tomografia de Coerência Óptica (OCT) com alta tecnologia destinada ao diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças oculares.

Ao observar o equipamento, imagina-se estar diante de um pequeno robô composto por um módulo – onde o paciente se posiciona, um monitor sensível ao toque e uma lente. Basta um simples toque dos dedos na tela, a fim de escolher a função desejada, e a estrutura compactada faz uma varredura nos dois olhos resultando em imagens altamente precisas.

A OCT dispensa procedimentos anteriores, como a dilatação da pupila, e realiza duas análises. Quando o especialista suspeitar de alguma doença da mácula (região mais nobre da retina), ele solicitará o OCT de mácula, que permitirá a avaliação de fundo de olho. Se a dúvida for quanto às alterações no nervo ótico, pedirá o OCT direcionado a examinar o respectivo nervo.

Será possível avaliar patologias como: edema macular, buraco de mácula, membrana epirretiniana e doença macular relacionada à idade. Isso sem falar na importância do diagnóstico e acompanhamento do glaucoma, por meio do estudo da camada de fibras nervosas do nervo óptico. O processo é rápido, não ultrapassa 20 minutos, totalmente confortável e indolor. O paciente senta-se, olha para um ponto fixo e o resto é por conta da capacidade do aparelho de reproduzir imagens.

Agora, o paciente vai poder consultar e fazer o procedimento na própria clínica, em Sobradinho. Não precisará se deslocar para realizar o exame. Isso representa mais conforto e agilidade no atendimento.

O oftalmologista e diretor da Salute, Dr. Rogério Furtado, entende que os esforços em pesquisas e descobertas relacionadas aos problemas oculares devem ser constantes em prol de, ao máximo possível, preservar a visão. “Os olhos humanos são supersensíveis e especializados. São de origem de tecido nervoso, assim como o cérebro. E da mesma forma que estamos vendo de forma cada vez mais crescente as doenças degenerativas relacionadas à idade. Os olhos não são diferentes. Isso exige de nós, oftalmologistas, preservar as funções visuais até as idades mais avançadas”, avalia o Dr. Furtado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Air Jordan Retro 6 "Carmine" POcheap jordan shoes for saleAir Jordan Retro 10 Doernbechercheap jordan shoes for saleAIR JORDAN 12 FRENCH BLUE SIZE 9 NEW WITH BOX/ READY TO SHIPcheap jordan shoes for saleNew Air Jordan 8 Retro "Trophy" Size 11.5cheap jordan shoes for saleNEW NIKE AIR JORDAN 11 RETRO LOW BG CHERRY SZ 6.5 WHITE/VARSITY RED #528896-102cheap jordan shoes for saleNike Kobe XI 11 Elite Low Tinker Jordan Basketball Shoes Black/Red US Size 9 NEWcheap jordan shoes for saleJordan Retro 12 Breds US Shoe Size (Men's) 9cheap jordan shoes for saleNike Air Jordan 6 VI Retro Low AJ6 White/Ghost Green-Insignia Blue 304401-106cheap jordan shoes for saleJordan 6 Black Infrared (DBcheap jordan shoes for sale
Marque pelo WhatsApp